terça-feira, 27 de julho de 2010

Ser diferente é normal!!

Sabe..
Eu até que não me sinto tão ofendida assim com o termo "mulher macho";
Afinal de contas, isso impõe respeito, acho que demonstra força...
Mas enfim..
Eu sou do tipo de mulher que abre vidro de palmito, que sabe usar uma furadeira pra colocar um suporte para um quadro na parede, dou uma de carpinteira de vez em quando, faço instalação elétrica quando precisa; não sou muito fã do salto alto (até porque eu meço 1.83m e salto muito alto me faz parecer o Frankenstein); não entendo como existem mulheres que tem zilhões de parafernalhas, algumas que eu nem sei para que servem, em seu acervo pessoal de maquiagem, milhões de cores e texturas de sombras, mulheres que sabem em que milímetro específico do rosto se deve passar um blush e etc..

Eu fico me sentindo uma mulher das cavernas delineando os olhos com um pedaço de carvão.
Na minha penteadeira tu vai encontrar um lápis delineador, um rímel, um duo de sombras (uma preta e uma branca) base, pó compacto, e um batom vermelho "me come" e só!!
Pra mim isso é mais que suficiente.

Sou viciada em perfumes, esses realmente eu exagero..
Também não sou o tipo de mulher com quem não se pode conversar por mais de cinco minutos sem ter uma insuficiência respiratória por causa do perfume!!

E também não é segredo nenhum, espalhar um hidratante no corpo e borifar um perfume no cangote.

Embora eu acredite que um homem nunca iria notar que o tom de vermelho do teu esmalte hoje é diferente, ou ia notar que o hidratante que tu comprasse é de morango com champagne, ou ainda dizer que amou aquele perfume que mais parece bom ar, mas que custou os olhos da cara.

Tem outra coisa.. Os sapatos.. Existem mulheres (a grande maioria delas) que são viciadas em sapatos..
Consumidoras doentes, que não podem ver um scarpin de cor diferente.
Eu tenho um scarpin (que eu raramente uso) uma sandalia de salto alto, uma rasteirinha, uma bota e tres pares de tênis e, acredite, as vezes eu até acho isso um exagero.

Aí chega alguém e diz: "Tá vendo? É por isso que tu tá solteira!!"
Só que eu não acho certo uma mulher se produzir toda..
Passar horas fazendo relaxamento no cabelo, quilos de maquiagem, separar os cilios com palito de dente, ficar se equilibrando loucamente em um salto e fazendo de conta que sabe andar naquilo, mudar completamente o vocabulário durante uma noite só pra agradar um cara..

E, no dia seguinte, se mostrar uma mulher de cabelo ruim, cheia de manchas no rosto, desengonçada, falando palavrões e fazendo campeonato de arroto, sabe?

Acredito que pra que um primeiro encontro dê certo, tu tem que se mostrar o mais parecido o possível com o natural.. Tudo bem dar uma ajustada aqui e outra ali, mas não se transformar completamente.

E outra, tem mulher que não conhece os próprios limites na maquiagem e fica parecendo o Bozo!!
Que vai à padaria como se estivesse no SPFW!!

Será que é tão estranho assim eu achar bonito as coisas mais naturais...
Gosto de me produzir de vez em quando, lógico....
Todo mundo gosta
Mas daí a viver envolta em maquiagens e fantasias é um pouco demais, né?

Bom, acho que era isso..

Nenhum comentário:

Postar um comentário